terça-feira, 21 de setembro de 2010

Blog indica lista de candidatos pró-LGBT em quem a comunidade cristã não deve votar

blog homofobicoEnquanto a Argentina outros países do mundo seguem aprovando leis que reconhecem os direitos civis dos homossexuais, no Brasil, a ofensiva de setores conservadores da sociedade contra a população LGBT continua mais forte do que nunca. Não bastassem as bancadas evangélicas do senado e da câmara, que barram a aprovação de leis favoráveis aos gays e lésbicas, desta vez um blog pertencente a "União de Blogueiros Evangélicos”, faz uma campanha voltada para a comunidade cristã indicando uma lista de “políticos gayzistas” nos quais não se deve votar nas próximas eleições.

A lista, retirada do site do congresso nacional, mostra quem são os parlamentares que compõem “Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT” da Câmara dos Deputados. Segundo o blog, trata-se de “uma frente organizada pelo agressivo lobby gay no Congresso Nacional em defesa da ditadura gayzista no Brasil, que propõe, entre outras coisas, que crianças sejam doutrinadas no homossexualismo, que o Estado financie paradas gays e políticas de interesse do lobby, e que cidadãos sejam perseguidos e presos por se oporem a isso".

O blog, de conteúdo claramente homofóbico, traz ainda a lista com 50 candidatos ao executivo e ao legislativo que assinaram recentemente a carta de compromisso com a população LGBT elaborada pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), recomendando, novamente, que os leitores que prezam pela “liberdade de religião” não votem nestes candidatos.

O objetivo do blog parece ser impedir que a PL 12/2006, projeto de lei que pretende criminalizar atos homofóbicos no Brasil, seja aprovado pelo senado no próximo período. Entretanto, o autor ditorce os fatos, pois na verdade, o texto da PL 122 não propõe nenhum tipo de perseguição a quem se opor a homossexualidade, nem tampouco proíbe qualquer religião de criticar uma orientação sexual diferente. O objetivo do projeto de lei é punir  atos discriminatórios e agressões físicas por razão homofóbica. Uma lei semelhante foi aprovada no Brasil há vários anos para combater o racismo e proteger a população negra.

Para visitar o blog e conferir o post na íntegra, clique aqui.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...