segunda-feira, 22 de março de 2010

Escola nos EUA é processada após cancelar baile por causa de aluna lésbica

Constance McMillen foi proibida de ir a baile de formatura usando terno e acompanhada da namorada.

Começa nesta segunda-feira nos Estados Unidos um processo judicial para tentar revogar a decisão de uma escola secundária do Mississippi de cancelar o baile de formatura depois que uma aluna lésbica manifestou a vontade de comparecer vestida de terno e acompanhada de sua namorada.

A escola Itawamba County havia determinado que Constance McMillen, de 18 anos, poderia levar a parceira à festa, mas impôs que as duas fossem com vestidos e que não chegassem juntas, dançassem ou trocassem carícias.

Após a recusa de McMillen de aceitar as condições e de recorrer à Justiça, a escola decidiu cancelar o evento, que estava marcado para 2 de abril.

A escola também está sendo acusada de ter violado o direito à liberdade de expressão da aluna.

Apoio
McMillen diz que passou a ser discriminada no colégio depois do caso.

Pais dos demais alunos organizaram um baile de formatura particular e não a convidaram.

O caso, no entanto, ganhou repercussão nacional. A União Americana pelas Liberdades Civis anunciou seu apoio a McMillen.

No Facebook, uma comunidade favorável a ela conta com mais de 384 mil membros.

A jovem também foi entrevistada no popular talk show da apresentadora lésbica Ellen DeGeneres, e recebeu uma bolsa de estudos no valor de US$ 30 mil de uma empresa de mídia digital.

fonte: G1

Que escola é essa que discrimina seus alunos? Imagine só que tipos de pessoas estão sendo formadas lá. Que absurdo! Justiça neles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...