terça-feira, 12 de abril de 2011

Pacientes HIV positivo querem ter a opção de aceitar órgãos infectados

Alguns pacientes HIV positivos que precisam de transplantes de órgãos querem burlar as longas listas de espera podendo aceitar órgãos que estariam infectados pelo vírus.

Atualmente, é ilegal transplantar órgãos de doadores HIV positivo, mesmo para pacientes que também sejam portadores do vírus.

De acordo com um novo estudo, de 500 a 600 fígados e rins estariam disponíveis a cada ano se a lei fosse mudada. Os órgãos doados ajudariam pacientes soro-positivos que estão vivendo mais porém sofrem com problemas de rins e fígado, geralmente ligados ao seu tratamento.

"Os Centros de Controle de Doenças e Prevenções e outras agências de saúde estão prestes a lançar novos guias que encorajam um primeiro passo: pesquisas envolvendo transplantes de órgãos HIV positivo para pacientes HIV postivo. Isso requeriria que a proibição dos transplantes fosse banida". Diz a reportagem do jornal americano The New York Times.

Algumas das dúvidas sobre os transplantes envolvem a possibilidade de um doador HIV positivo ter uma versão mais forte da doença do que o paciente que receberá o transplante ou a possibilidade de órgãos infectados serem transplantados por engano.

O único transplante de órgãos entre doador e receptor soro-positivos ocorreu na África do Sul, de acordo com o periódico americano, e até agora, o transplante foi bem sucedido.

fonte: G.Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...