quinta-feira, 2 de setembro de 2010

França: Jogador de futebol tem a licença cassada por ser homossexual

Yoann Lemaire: ‘Estou aflito, só queria jogar futebol com meus amigos’

Yoann LemaireHá 14 anos defendendo o pequeno clube francês Chooz, na região de Ardennes, o meia Yoann Lemaire teve rejeitado seu pedido de licença por ser homossexual.

- Estou aflito, só queria jogar futebol com meus amigos - disse o jogador de 28 anos.

Ele ainda não decidiu se levará o caso à Justiça.

- Ir aos tribunais para quê? O que eu queria é que o ministério, a federação e o Paris Foot Gay (PFG), o clube de futebol homossexual da capital, trabalhem juntos contra a homofobia - afirmou.

Em maio de 2009, após os insultos de companheiros de time diante das câmeras de televisão, Lemaire decidiu deixar o clube. Quando tentou voltar em 2010, teve a licença negada para "evitar novos incidentes", segundo o clube.

O Paris Foot Gay anunciou que vai aos tribunais para denunciar a discriminação.

fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...