terça-feira, 29 de março de 2011

Em petição, jogador gay pede demissão de criador de game ‘Dragon Age 2’ por ‘estereotipar homossexuais’

Dragon Age 2Um jogador gay do game "Dragon Age 2" (PS3, XBOX 360 e PC) lançou uma petição on-line em que pede a demissão David Gaider, roteirista da produtora BioWare e responsável pelo jogo. Mas o motivo não foi homofobia, como se poderia imaginar. O peticionário alega que o comportamento de um personagem homossexual no game cria um estereótipo errôneo dos gays.

O que é curioso é que Gaider também é gay e é um ativista da causa. Já comprou briga com jogadores homofóbicos que se opunham veementemente à presença de romance gay em "Dragon Age 2". Agora, as reclamações vêm de um homossexual.

"Como homossexual que joga 'Dragon Age 2', eu testemunhei os piores estereótipos de personagens homossexuais nesse jogo. Se você se recusa a investir em personagens [do mesmo sexo], você perde pontos por não querer agir como gay", escreveu o gamer, identificado como Oakland. "Isso está completamente errado. Homossexuais não abordam pessoas e as forçam a beijá-los. A pessoa que escreveu esse game deveria ser demitida por estereotipar os homossexuais de uma forma desrespeitosa."

Até esta terça-feira, a petição já tinha 208 assinaturas.

fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...