sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Após venda-relâmpago, editora faz 3ª edição de gibi sobre Lady Gaga

lady gaga gibiA editora Bluewater vem comemorando, em seu site, a venda de duas tiragens do gibi-biografia de Lady Gaga em um só dia. Uma terceira tiragem está sendo rodada e deve sair com uma nova capa.

Enquanto isso, Kenneth Feinswog, o advogado da artista, entrou com um pedido para que a HQ pare de circular. Segundo o site Bleeding Cool, uma das alegações é de que as publicações violam os direitos autorais dos músicos.

Feinswog, que representa Justin Bieber no mesmo caso, é conhecido por ter perdido um processo contra a editora Revolutionary Comics na década de 90, referente à publicação da biografia em quadrinhos da banda New Kids on the Block.

Mesmo que o caso seja mais uma vez decidido a favor da editora, é provável que as vendas dos gibis sejam afetadas. No caso da Revolutionary Comics, por exemplo, distribuidoras dos EUA se recusaram a vender o gibi na época, para evitar correr riscos.

A editora Bluewater tem se destacado no mercado editorial por publicar biografias em quadrinhos de personalidades como Robert Pattinson, Kristen Stewart e Princesa Diana.

fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...