O candidato pelo estado do Colorado ao Senado dos Estados Unidos Ken Buck comparou homossexualidade ao alcoolismo durante debate realizado pela rede de televisão norte-americana NBC. Além de Buck, Michael Bennet, do Partido Democrata, disputa o assento no Congresso nas próximas eleições norte-americanas, no dia 2 de novembro.
Quando questionado pelo apresentador sobre declarações passadas, como o de ser favorável à política do exército dos EUA “Don’t Ask, Don’t Tell” (“não pergunte, não fale”, em inglês), que orienta militares gays a permanecerem em silêncio sobre sua sexualidade, Buck deixou claro que ser gay é uma escolha, apesar de “admitir” que o nascimento pode ter "alguma" influência – “como no alcoolismo”.
De acordo com Buck, sua teoria de que ser homossexual é uma questão de escolha se ampara no fato de as pessoas escolherem seus parceiros. “Acho que o nascimento tem alguma influência, como o alcoolismo e outros, mas acredito que no final, é uma escolha”, afirmou o candidato.
O presidente Barack Obama, e a esposa, Michelle, somaram forças neste domingo (17/10) para evitar uma derrota dos democratas nas eleições, em sua primeira aparição conjunta em um comício político desde 2008.
O presidente se dirigiu a milhares de simpatizantes na Universidade Estadual de Ohio, onde advertiu que os republicanos, “ávidos para ganhar”, tentam aproveitar a frustração dos eleitores com a crise econômica. "Eles se esquecem quem causou o caos em primeiro lugar", disse Obama, rodeado de líderes políticos locais e estaduais em um comício que atraiu cerca de 35 mil pessoas, segundo o chefe da Polícia de Columbus, Paul Denton.
Embora tenha reconhecido o desespero dos eleitores, Obama reforçou que a oposição só ofereceu uma filosofia que quase destruiu a economia que, segundo sua opinião, não deve se repetir.
fonte: Opera Mundi
Nenhum comentário:
Postar um comentário