quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Beijo gay é o único assunto censurado dentro da Globo, diz Aguinaldo Silva

o autor Aguinaldo Silva Um entrevista com Aguinaldo Silva sobre personagens gays da TV e sobre direitos desta população na vida real foi publicada nesta quinta-feira, 17, no G1.

Usando como mote a estreia do personagem homossexual Carlo na série Cinquentinha, da Rede Globo, seu autor Aguinaldo Silva fala sobre outros personagens gays das novelas e afirma que dentro da Rede Globo o único assunto tabu é mesmo o beijo gay. Ao ser perguntado sobre a liberdade que encontra ao escrever suas histórias para a Globo, Aguinaldo afirma que pode escrever sobre tudo e que nunca teve nenhum cena cortada _a exceção fica por conta das vezes que tentou escrever um beijo gay. “A Rede Globo é inteiramente aberta a qualquer temática e não cria a menor restrição ao trabalho dos seus autores. Claro que ela espera de nós a responsabilidade necessária a quem escreve para 40 milhões de telespectadores, e nós tratamos de lhe dar isso. Nunca tive uma única cena que fosse cortada por parecer ousada demais aos olhos da emissora. A não ser nas vezes em que tentei escrever o tal beijo gay, sobre o qual paira uma espécie de maldição, que eu não entendo, mas aceito”, contou.

Depois também diz que desistiu de escrever tal cena: “desisti de dar beijo gay na televisão. Agora só dou beijo gay em casa”. Aguinaldo afirma que criou o personagem gay e vilão Carlo para CInquentinha por que os gays da teledramaturgia estavam se parecendo héteros.

Cinquentinha termina nesta sexta-feira, 18.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...