sábado, 30 de janeiro de 2010

Prefeito da Cidade do México sai em defesa do casamento gay

Para prefeito mexicano, ação de inconstitucionalidade sobre casamento gay é erro grave

marcelo_ebrard_casaubon Marcelo Ebrard, prefeito da Cidade do México, classificou como "um grave erro" a decisão da Procuradoria Geral da República de propor ação de inconstitucionalidade sobre o casamento gay.

Nesta semana, o governo federal mexicano entrou com uma ação perante a Suprema Corte visando anular a reforma no código civil que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo e adoção de crianças por casais gays na capital do país. Mas para o prefeito Ebrard, a iniciativa atropela o caráter independente da Cidade do México.

"Me parece um erro sério porque o procurador é advogado do Poder Executivo federal. Creio que não cabe ao Executivo federal decidir sobre leis na Cidade do México. Parece que voltamos ao tempo em que éramos uma dependência do governo federal", disse o prefeito. Ainda na visão de Ebrard, a ação proposta pelo governo federal é controversa e pretende limitar o direito das pessoas.

"Não acredito que nem o procurador nem o chefe do Executivo têm capacidade para proibir que o povo tome suas próprias decisões sore suas vidas e preferências sexuais", completou o prefeito.
Falou e disse.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...