sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estados Unidos: 'Homem grávido' vai recorrer de decisão que impede seu divórcio

Juiz negou divórcio, pois casamento homossexual é proibido no Arizona. Thomas Beatie ganhou fama ao trocar de sexo e dar à luz a três filhos.

Thomas BeatieO americano Thomas Beatie, transexual conhecido como "homem grávido", pretende recorrer da decisão de um juiz do estado do Arizona (EUA) que negou o divórcio entre ele e sua ex-mulher Nancy, porque o casamento homossexual é proibido no estado.

> Homem trans quer dar à luz ao quarto filho

Thomas Beatie anunciou a separação em abril do ano passado, mas ainda não conseguiu oficializá-la.

O juiz Douglas Gerlach acredita que, como Thomas e sua ex-mulher têm órgãos genitais femininos, o casamento é homossexual, o que é proibido no estado. Assim, o juiz interpreta que o matrimônio não pode ser encerrado porque nunca foi legal.

No último dia 29 de março, Gerlach disse que não tinha competência para homologar o divórcio porque não há provas suficientes de que Beatie era um homem quando ele se casou com Nancy Beatie, no Havaí.

Quando haviam se casado, em 2003, Thomas e Nancy se apresentaram como heterossexuais porque ele nasceu mulher, mas trocou de sexo antes do matrimônio. Eles tiveram três filhos.

No dia 2 de abril, Thomas Beatie e sua atual namorada, Amber Nicholas, se reuniram com seu advogado em Phoenix, no Arizona.

Thomas mudou de sexo aos 24 anos e é legalmente homem. Mas mantém os órgãos sexuais femininos. Quando era mulher, se chamava Tracy Lagondino.

Sua ex-mulher Nancy fez uma histerectomia e não podia ser mãe. O primeiro filho foi concebido por inseminação artificial, com esperma de um doador. Depois, ele teve outros dois filhos, Jensen e Austin Beatie.

Em abril de 2008, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Thomas disse que, para ele, "a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino, mas humano". "Sou uma pessoa e tenho direito de ter um filho biológico", disse ele na época.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...