sábado, 28 de julho de 2012

Estados Unidos: Fundador da Amazon doará US$ 2,5 milhões para campanha a favor do casamento gay

Jeff BezosAo contrário do que fez o presidente da rede de restaurantes Chick-fil-A, Dan Cathy, que se declarou a favor da "família tradicional", Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, mostrou respeito à diversidade e foi generoso.

O empresário doará 2,5 milhões de dólares à campanha que pede a legalização do casamento gay no Estado de Washington, nos EUA.

A iniciativa do CEO da Amazon surgiu depois de receber um email de Jennifer Cast, um das primeiras funcionária da empresa e lésbica assumida, pedindo para que ele compreendese a importância da legalização do casamento tanto para ela e, sua companheira, como a toda comunidade LGBT.

"Eu quero ter o direito de se casar com o amor da minha vida e permitir aos meus filhos e netos verem a sua família honrada como uma família 'real'", escreveu Jennifer. "Precisamos da ajuda de pessoas heterossexuais. Para ser muito franca, precisamos de ajuda de pessoas heterossexuais ricas que se preocupam conosco e que queiram nos ajudar a vencer", completou.

No dia seguinte, Bezos respondeu ao e-mail da funcionária. "Jen, isto está certo por muitas razões. Nós estamos doando 2,5 milhões de doláres. Jeff & MacKenzie", escreveu o presidente, partilhando a atitude com sua esposa, Mackenzie Bezos.

A votação que deve decidir a legalidade do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, o Referendum 74, acontece no dia 6 de novembro.

Além de Bezos, outras personalidades se mostram a favor da união entre gays. O fundador da Microsoft, Bill Gates, e o CEO da companhia, Steve Ballmer, colaboraram com 100 mil dólares cada um à campanha.

Empresas como Google, Facebook e Electronic Arts não ficaram atrás e também apoiaram a causa. De acordo com a última pesquisa popular sobre o casamento gay, 51% se disseram a favor contra 42% que consideram o ato ilegal.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...