sábado, 9 de outubro de 2010

Em nota, Diversidade Tucana comenta polêmica envolvendo gays e Índio da Costa

Para Núcleo de Diversidade Sexual do PSDB, matérias do O Dia querem mascarar debate político

Na última quinta-feira, 07, o Núcleo de Diversidade Sexual do PSDB divulgou nota repudiando o que chamou de "odiosa tentativa de transformar o debate político do segundo turno das eleições presidenciais em um pobre e maniqueísta debate sobre quem é a favor ou contra o aborto, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo ou a criminalização da homofobia".

O Diversidade Tucana fazia referência à reportagem publicada pelo jornal carioca "O Dia" nesta semana, segundo a qual Índio da Costa, vice de José Serra, iria se posicionar contra o PLC 122.

Ainda de acordo com a nota, o "O Dia" apoia claramente a campanha de Dilma Rousseff e teria deturpado as palavras do candidato, apesar de não dar maiores explicações.

"Aqueles que desviam o assunto para uma suposta prevalência de uma agenda teocrática nessas eleições colocam em dúvida a integridade dos eleitores brasileiros ao querer fazer crer que escolhemos candidatos pela proximidade com dogmas desta ou daquela religião, quando o que o povo brasileiro vem expressando 'nas urnas e nas ruas' é o desejo de ter um Presidente da República que tenha uma cara só e não estimule a desonestidade intelectual", diz o texto.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...