Para Núcleo de Diversidade Sexual do PSDB, matérias do O Dia querem mascarar debate político
Na última quinta-feira, 07, o Núcleo de Diversidade Sexual do PSDB divulgou nota repudiando o que chamou de "odiosa tentativa de transformar o debate político do segundo turno das eleições presidenciais em um pobre e maniqueísta debate sobre quem é a favor ou contra o aborto, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo ou a criminalização da homofobia".
O Diversidade Tucana fazia referência à reportagem publicada pelo jornal carioca "O Dia" nesta semana, segundo a qual Índio da Costa, vice de José Serra, iria se posicionar contra o PLC 122.
Ainda de acordo com a nota, o "O Dia" apoia claramente a campanha de Dilma Rousseff e teria deturpado as palavras do candidato, apesar de não dar maiores explicações.
"Aqueles que desviam o assunto para uma suposta prevalência de uma agenda teocrática nessas eleições colocam em dúvida a integridade dos eleitores brasileiros ao querer fazer crer que escolhemos candidatos pela proximidade com dogmas desta ou daquela religião, quando o que o povo brasileiro vem expressando 'nas urnas e nas ruas' é o desejo de ter um Presidente da República que tenha uma cara só e não estimule a desonestidade intelectual", diz o texto.
fonte: MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário