quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Psicóloga “cristã” se opõe a apoio do Conselho Federal de Psicologia ao kit anti-homofobia

Psicóloga Marisa LoboA psicóloga que prometia “curar” gays Rozângela Justino levou um gongo do Conselho Federal de Psicologia (CFP) por isso, mas fez escola e agora uma colega sua de profissão é a nova voz da (duvidosa) psicologia contra a diversidade sexual. Autodenominando-se uma psicóloga cristã, Marisa Lobo, de Curitiba, está questionando o apoio do CFP ao kit anti-homofobia do Ministério da Educação (MEC).

Ela enviou uma carta ao pastor e deputado federal por São Paulo Marco Feliciano (PSC) questionando a participação do Conselho em passeata em favor do material do MEC, vetado pela presidente Dilma Rousseff por motivos políticos. Na mensagem ela diz ainda que “venho através de o presente solicitar ao deputado que intervenha de alguma forma neste assunto abaixo explanado”.

Na mesma carta, ela afirma também que “o conselho federal desrespeitou as diretrizes, e o código quando, se envolveu de formal pessoal nesta causa, sem se preocupar em fazer valer as suas próprias diretrizes. Já que não expressa a opinião da maioria dos profissionais”. O deputado respondeu à psicóloga prometendo ocupar a tribuna da Câmara dos Deputados para se posicionar contra a posição do CFP.

Marisa é especialista em tratar dependentes químicos e também luta contra a legalização da maconha. Para conferir a mensagem na íntegra é só clicar aqui.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...