quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jair Bolsonaro é notificado pela Corregedoria da Câmara por racismo e homofobia

Jair BolsonaroO deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi notificado nesta quarta-feira (6) pela Corregedoria da Câmara dos Deputados por racismo e homofobia. A partir de hoje, ele tem cinco dias para apresentar a sua defesa. O processo será comandado pelo corregedor Eduardo da Fonte, do mesmo partido de Bolsonaro.

As denúncias contra Bolsonaro foram apresentadas por deputados, pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara e pela Secretaria de Igualdade Racial da Presidência da República (SEPIR). Bolsonaro declarou que não terá "problemas" em se defender. A Corregedoria da Câmara tem 45 dias para estudar o caso e decidir se ele segue para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, que pode abrir um processo e terminar com a cassação do mandato de Bolsonaro.

Protesto
Hoje, quarta-feira (6), pela manhã o deputado Jair Bolsonaro foi alvo de protestos na Câmara. Estudantes entraram no Anexo 2 gritando "fora, Bolsonaro". O deputado ironizou um cartaz que um dos manifestantes segurava. "Bonito o cartaz. Isso é liberdade de expressão, mas se sou eu que faço, é racismo. Vieram aqui me provocar, mas não vou cair", declarou o deputado.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...