quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bahia: Movimento Gay faz ato público contra declarações de deputado

Bolsonaro disse que filhos nunca seriam homossexuais. Bahia é líder na lista de assassinatos de gays, travestis e lésbicas no Brasil.

GGB 1Na manhã desta terça-feira (5), o Movimento Gay fez um ato público em frente à sede do Ministério Público Estadual, em Salvador, contra as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro, do PP do Rio de Janeiro.

Respondendo a uma pergunta da cantora Preta Gil, o deputado disse que os filhos nunca seriam homossexuais ou namorariam com negros porque “tiveram uma boa educação”. Bolsonaro disse ainda que estava “se lixando” para os movimentos anti-racistas e de defesa dos direitos dos homossexuais.

A Bahia continua líder na lista de assassinatos de gays, travestis e lésbicas no Brasil, segundo o

Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais, divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), na segunda-feira (4). Este é o segundo ano consecutivo em que o estado concentra o maior número de assassinatos contra GLBT’s no país. O relatório indica que 260 homossexuais foram mortos em todo Brasil somente em 2010, 62 a mais do que em 2009.

Segundo o relatório do GGB, entre os 260, 140 eram gays, 110 travestis e dez lésbicas. Na Bahia, foram registrados 29 homicídios em 2010. Em seguida, veio o estado de Alagoas, com 24, Rio de Janeiro e São Paulo, com 23 cada, e Rio Grande do Norte e Roraima, que registraram um homicídio cada.

Ainda de acordo com o relatório, Maceió, com menos de um milhão de habitantes, é a capital onde mais gays são assassinados. A capital alagoana teve nove homicídios, contra oito em Salvador (com três milhões de habitantes). O Rio de Janeiro (com 6 milhões de pessoas), registrou sete assassinatos, e São Paulo (com 10 milhões de habitantes), três.

Os dados do relatório apontam também que, nos últimos cinco anos houve um aumento de 113% nos casos.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...