sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016 - Live your passion

Roubando o jargão de Barack Obama, “Yes, we can”, o presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva fez campanha em Copenhague para a eleição do Rio de Janeiro para sediar os jogos olímpicos de 2016. Sem sombras de dúvidas, a maioria dos brasileiros é a favor da eleição da cidade maravilhosa, mas há aqueles que acham que a disposição do Brasil para a realização de um evento dessa magnitude é um desperdício aos cofres públicos.

Temos que levar em consideração os benefícios permanentes que serão feitos no Rio de Janeiro. Hoje, o Rio enfrenta sérios problemas no setor de transportes públicos e para os jogos olímpicos, o setor deve receber 10 bilhões em investimentos, uma verdadeira revolução no sistema. Os projetos previstos são a reforma dos dois terminais do Aeroporto Internacional Tom Jobim, para atingir a capacidade de 25 milhões de passageiros por ano até 2014; um programa de melhorias nos serviços de ônibus e na rede ferroviária do subúrbio e a conexão entre as duas linhas de metrô existentes hoje no Rio.

RIO 2016

No total, os três níveis de governo - municipal, estadual e federal – e a iniciativa privada deverão investir quase R$ 30 bilhões de reais em obras e na organização das Olimpíadas de 2016 e o impacto na economia pode chegar a até R$ 102,2 bilhões, com reflexos até 2027. É uma oportunidade única para mudar o cenário carioca que bem conhecemos. Concordo com o discurso pontual do presidente Lula ao dizer que a realização das olimpíadas no Rio se faz necessária e que ela não é somente do Brasil, mas sim de toda a  América do Sul, o único continente que nunca sediou os jogos olímpicos.

O Brasil nunca foi uma nação tão carioca como hoje, todos se esqueceram das piadinhas que cariocas fazem dos paulistas, que os paulistas fazem dos baianos e as que os baianos fazem dos gaúchos para comemorar que o Rio será sede dos jogos olímpicos de 2016, e agora, não somente o presidente Lula se apropria do jargão do Barack Obama, mas sim, toda a nação brasileira para dizermos em alto e bom som “Yes, we can (Sim, nos podemos)". Que venha os jogos de 2016 e com ele a afirmação que o Brasil está vivendo a sua melhor fase e está se colocando numa posição de destaque no cenário mundial, aliás, nos somos a 10ª economia do mundo.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...