segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Rio de Janeiro: Carnaval terá policiamento especial para LGBT

Rio Sem HomofobiaO carnaval está chegando e o Programa Rio Sem Homofobia e a Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciaram que a Cidade Maravilhosa terá o efetivo policial reforçado no que se refere às orientações do plano de policiamento preventivo e especializado para a comunidade LGBT durante a folia de Momo.

O policiamento preventivo e especializado é fruto da parceria entre o Programa Rio Sem Homofobia/Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e Polícia Civil, além das Subsecretarias de Educação, Valorização e Prevenção e de Planejamento e Integração Operacional, da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG), e Polícia Militar. A operação se estenderá até o dia 21 de fevereiro em todo o estado, especialmente nos eventos com maior apelo para a comunidade LGBT, como Rio de Janeiro, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Caxias, Maricá, Niterói e Macaé.

No encontro, realizado nesta segunda (4), a Polícia Civil reafirmou o seu compromisso com o Programa Estadual Rio Sem Homofobia. Os delegados presentes também puderam conhecer os detalhes sobre os serviços do programa – Disque Cidadania LGBT (0800 0234567) e Centros de Referência da Cidadania LGBT – que nos dias da folia funcionarão em esquema de plantão. Os quatro Centros de Referência da Cidadania LGBT ficarão alocados na sede da SuperDir, na Central do Brasil, na Praça Cristiano Otoni, s/nº,  7º andar, atendendo às demandas de todo o estado, todos os dias de festa, das 9h às 18h. O Disque Cidadania LGBT (0800 0234567) funcionará 24h, atenderá as denúncias e orientará a população sobre os direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Estiveram presentes na sede da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Zaqueu Teixeira, o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (SuperDir), Cláudio Nascimento e mais de 20 delegados.

fonte: GOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...