segunda-feira, 29 de julho de 2013

ONU lança campanha para promover igualdade LGBT

ONU Livres e IguaisO Escritório do Alto Comissariado das Organizações das Nações Unidas para os Direitos Humanos lançou, nesta sexta (26/07), um plano de educação pública mundial para promover a igualdade em relação a comunidade LGBT. O projeto, que tem o nome de “Livres e Iguais“, foi anunciado pela Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, em conferência realizada na Cidade do Cabo, na África do Sul.

O objetivo da campanha é aumentar a conscientização sobre a violência e discriminação homofóbica, além de incentivar o respeito pelos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. “O plano vai inspirar milhões de conversas entre as pessoas em todo o mundo e em todo o espectro ideológico”, disse Pillay.

Durante um ano, serão veiculados vídeos e conteúdos criativos em todo o planeta, como documentários e depoimentos de famosos. Alguns confirmados são o astro Ricky Martin e a baiana Daniela Mercury, que assumiu recentemente viver um relacionamento com outra mulher. A versão brasileira do “Livres e Iguais” será lançada em outubro de 2013.

fonte: Pheeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...