segunda-feira, 19 de julho de 2010

Marina Silva acha que opinião sobre casamento gay não vai atrapalhar eleição

Segundo a candidata, a comunidade gay sabe que está sendo honesta

Marina SilvaApesar de sua posição contrária ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, a candidata à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), Marina Silva declarou, no domingo, 18, não acreditar que sua posição possa atrapalhar o desempenho eleitoral.

“Eu acho que a comunidade gay é muito consciente, e ela sabe que estou sendo honesta, transparente, democrática, dizendo claramente qual é o meu posto de vista”, afirmou a candidata, em São Paulo, no 13º Festival do Japão.

Tal posição, de acordo com Marida, deve-se ao fato de ser evangélica. Para ela, casamento é um sacramento que deve ser celebrado somente entre héteros. “Pelas minhas convicções espirituais, por entender que o casamento é um sacramento, não defendo o casamento (gay). Mas tenho todo o respeito por aqueles que têm uma posição diferente da minha”, disse.

Ela voltou a dizer, no entanto, que é favorável à união civil. “Eu defendo os seus direitos civis, não sou contra que eles tenham herança conjunta, não sou contra que eles tenham plano de saúde conjunto, que eles tenham assegurado seus direitos”, afirmou.

fonte: MixBrasil

Um comentário:

  1. Como em pleno século XXI essa mulher abocanhe 12% das intenções de voto? Ela é uma vergonha! Personifica o retrocesso. E ainda tem gays que insistem em votar nela... estão atirando no próprio pé. Felizmente um lixo como ela não será eleita. Diz que quer preservar o meio ambiente, mas não faz questão de preservar a vida humana. #VamosDilma!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...