quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O suposto lado gay de Lua Nova

site-new-moon Mistério e metáforas estão na pele da sexualidade dos personagens de Lua Nova. A análise dos diálogos da nova saga tem reforçado a tese de que a orientação sexual dos personagens Edward (Rob Pattinson) e o lobisomen sarado Jacob Black (Taylor Lautner) deixa dúvidas e caminha para a homossexualidade.

A questão foi levantada pelo jornalista Kevin Maher, do Times Online, e se multiplicou pelos sites e blogs dirigidos ao público gay. Para Maher é estranho como o personagem Edward está sempre fugindo de Bella (Kirsten Stewart).

Ele se recusa a "consumar" fisicamente a relação virginal dele com Bella, segundo o jornalista. "Sempre que os dois se beijam e as coisas começam a esquentar ele foge numa nítica aversão a seus próprios desejos" analisa Maher.

No caso do lobisomen sarado Jacob Black (Taylor Lautner) a sexualidade é colocada de forma ainda mais indefinida segundo o jornalista. Ele identificou no roteiro um trecho em que fica clara a decisão de Jacob em trocar Bella pelo quarteto de arruaceiros locais da fictícia cidadeonde se passa a trama.

Segundo o jornalista, o personagem Jacob "está lutando com sua orientação sexual" ao rejeitar Bella. Ele aponta um dos diálogos do personagem como a prova disso. "Não é um opção de vida, Bella! Eu nasci assim!" diz Jacob antes de fugir para a floresta com os quatro amigos tambémlobisomens.

Curiosamente, na vida real, o ator Taylor Lautner foi questionado, em entrevista para a revista Rolling Stone sobre a sua sexualidade. As repostas também deixaram um mistério no ar.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...