quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Para Silvia Poppovic, Argentina não está preparada para casamento gay

Silvia Poppovic A apresentadora Silvia Poppovic deu um texto um tanto controverso sobre o casamento gay e adoção de crianças por homossexuais na manhã desta quarta, 02. No comando do programa "Dia Dia", exibido pela Band, Silvia comentou a suspensão judicial ao que seria o primeiro casamento gay da América Latina, previsto para ser realizado em Buenos Aires. Para ela, o veto ao casamento entre Alex Freyre e José María di Bello foi justa, já que a sociedade portenha não estaria preparada para ver dois homens se casando. Ela também falou sobre a adoção de crianças por homossexuais. "Que referência essas crianças vão ter?", questionou no ar. A modelo Nana Gouveia, que tentava defender os homossexuais, chegou a chorar diante das falas.

Intrigado com as declarações, o Mix procurou a apresentadora para falar sobre o bafôn. Já de cara, Silvia fez questão de esclarecer que não é contrária ao casamento gay. "Eu disse que, muitas vezes, determinada lei acaba não 'pegando' porque não reflete a vontade da sociedade. Foi o que aconteceu neste caso. A Justiça andou rápido demais para um país tão conservador como a Argentina."

Para Silvia, a decisão final sobre o assunto não será favorável à comunidade gay. "O tribunal máximo do país deve dar seu parecer sobre o caso, mas essas instâncias costumam ser ainda mais conservadoras do que a sociedade em geral."

Sobre a adoção de crianças por casais gays, Silvia Poppovic disse que não expressou sua opinião pessoal, mas sim cumpriu o dever jornalístico de provocar discussão. "Apenas questionei se a ausência de uma figura feminina, no caso de um casal gay masculino, não afetaria o desenvolvimento da criança. Mas sei que muitos casais homossexuais têm toda a capacidade de fazer com que uma criança cresça em um ambiente saudável".

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...