quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Cardeal é desautorizado pelo Vaticano, após declaração polêmica

cardeal católico, Javier Barragan O cardeal católico, Javier Barragan, que afirmou nesta quarta-feira (02/12) que "transexuais e homossexuais não entrarão no Reino dos Céus" foi repreendido pelo Vaticano. Em nota a congregação mor da igreja Católica disse que as afirmações feitas pelo cardeal não são oficiais e que as questões em torno da homossexualidade são complexas.

A nota foi assinada pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. No comunicado ele citou o catecismo oficial católico, onde consta que os atos homossexuais são um "distúrbio", mas eles (cardeais católicos) admitem que muita pessoas possuem " tendências homossexuais inatas" e que estas devem ser tratadas com respeito e sem discriminação.

Ainda no comunicado o cardeal diz que a "Igreja Católica prega que os atos homossexuais são pecaminosos, mas não condena a homossexualidade em si". 

Aurelio Mancuso, presidente da principal organização de homossexuais da Itália, a Arcigay, afirmou  que as declarações do cardeal são "ridículas teorias (da Igreja) sobre a sexualidade e a dignidade das pessoas".

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...