sexta-feira, 26 de julho de 2013

Rio de Janeiro: Grupo gay católico aponta as paróquias mais tolerantes

Pedro Borges, Cristiana Serra e Juliana LuvizaroA comunidade carioca Diversidade Católica, criada em 2007, se reúne para compartilhar as experiências de gente que acredita em Deus e ama pessoas do mesmo sexo. Quase 200 pessoas já passaram pelo grupo.

“Nasci gay e católica”, resume a psicóloga Cristiana Serra, de 39 anos, integrante do grupo desde 2008, em entrevista ao jornal Extra. Cristiana, que aprendeu a rezar com a avó e estudou em colégio de freiras, sempre teve que lidar com os dilemas entre sua orientação sexual e a religião.

No grupo, ela encontrou sua turma! Outros gays católicos que, na verdade, se encontram consigo mesmo na consciência, garante Cristiana. “A primeira vez que eu fui no grupo e assisti uma missa com eles foi um impacto enorme. Percebi que eu deixava meu lado gay de fora da igreja. Nesse dia, me senti completa”, lembra a psicóloga.

Com a experiência das reuniões, o grupo indica igrejas em que a comunidade e o padre recebem melhor os gays. As paróquias Imaculada Conceição e São Sebastião, no Engenho de Dentro, Ressurreição, no Arpoador, e Loreto, na Freguesia, são tidas como ‘friendly’.

fonte: Pheeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...