terça-feira, 28 de setembro de 2010

Índia: Ator é deserdado e expulso de casa por fazer personagem gay em filme

Yuvraaj ParasherEstamos em 2010. Mas na Índia, o ator Yuvraaj Parasher foi expulso de casa e deserdado por sua família, simplesmente por ter estrelado um filme gay - "Dunno Y... Na Jaane Kyun" -, considerado o "Brokeback Mountain" de Bollywood.

Segundo o site da revista gay norte-americana "Advocate", o filme mostrou o primeiro beijo entre dois homens na história da indústria cinematográfica indiana - a maior do mundo. Apesar de Bollywood ser mais fértil que Hollywood, a temática gay masculina nunca havia sido tratada nos filmes.

Yuvraaj interpretou um personagem gay no filme, e seus pais não só o expulsaram de casa, como foram aos tribunais pedir que o filho seja oficialmente desmembrado da família.

"A mãe dele está devastada", afirmou o pai do ator. "Somos uma família respeitada e estou chocado que ele tenha interpretado um personagem gay. Está tudo acabado. Todos os sonhos e esperanças que tínhamos construído para ele estão terminados. Por causa apenas de um personagem de filme, ele perdeu seus laços de sangue. Não queremos ver o rosto dele jamais, nem quando estivermos morrendo".

Detalhe: segundo consta, os pais não se lembraram de perguntar ao filho se ele é gay na vida real. Estamos em 2010.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...