quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Chinês participará no Mr. Gay Mundo apesar do veto de Pequim

Polícia impediu realização do evento na China em janeiro. Participante foi escolhido pelos outros concorrentes.

chinese-flagUm chinês representará o país no concurso de Mr. Gay Mundo no fim de semana em Oslo, apesar do governo de Pequim ter tentado impedir a participação, informaram os organizadores do evento.

No mês passado, a polícia impediu a celebração em Pequim de um concurso de beleza gay, que seria o primeiro organizado publicamente na China e do qual sairia o representante nacional para a segunda edição do Mr. Gay Mundo.

"As autoridades chinesas não queriam que um chinês viajasse à Noruega para participar em nosso concurso, mas, graças à ajuda da embaixada norueguesa, que concedeu o visto rapidamente, o candidato chinês chegou ontem (terça-feira) a Oslo", declarou à AFP Tore Aasheim.

De acordo com Aasheim, diretor do Mr. Gay Mundo 2010, o candidato chinês, que não teve a identidade revelada, foi escolhido pelos outros finalistas que participariam no concurso de Pequim.

Simon Wang, participante do concurso de beleza gay na China, posa para fotos em 15 de janeiro. (Foto: AP)
"É muito corajoso da parte dele se arriscar a deixar o país para participar em um evento que não é aceito pelas autoridades chineses", afirmou Aasheim.

O evento deste ano terá a participação de 24 candidatos dos cinco continentes. O título de Mr. Gay Mundo atualmente pertence a um irlandês.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...