segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Para Bento 16, homossexualidade vai contra curso natural da humanidade

Livro de Bento 16 resume posições contrárias à homossexualidade

livro papaO livro "Luz do Mundo: O papa, a Igreja e o Sinais dos Tempos", assinado por Bento 16, explicita algumas das convicções da Igreja Católica sobre a homossexualidade. Lançada na última semana, a obra traz o pontíficie respondendo à perguntas do jornalista alemão Peter Seewald. Quando o entrevistador questiona se a Igreja não é contraditória ao dizer que pessoas LGBT merecem respeito ao mesmo tempo em que afirma que atos homossexuais são "intrinsicamente desarranjados", Bento 16 nega.

Apesar de reconhecer que gays são  "seres humanos que merecem respeito e não devem ser discriminados por isso, o papa diz que homossexualidade vai contra o curso natural da sexualidade humana.

"Sexualidade tem sentido e direção específicos, e eles não são homossexuais. O sentido é a união entre homem e mulher para dar a posterioridade humana, filhos, um futuro." Apesar de saber que a homossexualidade pode ser algo que já nasce com o indivíduo, Bento 16 diz que ela não pode ser "considerada moralmente correta, e permanece contrária à essência do que Deus quis originalmente".

Em outra passagem do livro, o representante da Igreja Católica fala da sobre a presença de gays em monastérios e seminários. E mantém o pulso firme: "Homossexualidade é incompatível com a vocação sacerdotal. De oura forma, o celibato perderia seu sentido enquanto renúncia. Seria extremamente perigoso se o celibato virasse um tipo de pretexto para trazer ao sacerdócio pessoas que não querem se casar de maneira nenhuma.", afirma.

O papa aproveita para citar um documento divulgado pelo Vaticano em 2005, que proíbe a ordenação de homossexuais. Ele enfatiza que candidatos gays não podem se tornar padres porque a orientação sexual interfere no "senso de paternidade" exigido pela função.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...