terça-feira, 17 de agosto de 2010

Brasil terá 24 horas de eventos para combater homofobia

25 de setembro será o dia de 24 Horas de Combate à Homofobia em todo o Brasil

24 horas de combate a homofobiaNo dia 25 de setembro um grupo de defensores dos direitos humanos vai realizar suas “24 Horas de Combate à Homofobia”, iniciativa com um nome que já diz tudo e que vai ter programação em todo o Brasil, inclusive com a sua participação. A ideia de lançar a campanha surgiu depois do recente assassinato do adolescente Alexandre Ivo e da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina.

Chegada a hora de se discutir cada vez mais essa intolerância, esse movimento virtual de conscientização política quer justamente provocar essa discussão. E vai chamar a atenção da sociedade para esse problema com uma programação de 24 horas que inclui shows musicais, esquetes teatrais, exposições, debates e festa - claro.

Qualquer pessoa pode participar, fazendo o que achar que pode fazer. No site da iniciativa existe, por exemplo, a dica para um professor, que pode reunir outros professores para falar sobre homofobia. E assim por diante. O importante é discutir, falar sobre, instigar o debate. Quem quiser saber mais pode entrar no site ou mandar um e-mail para contato@24horasdecombateahomofobia.com.br.

Uma ideia parecida é realizada na França pela Idaho – International Day Against Homofobia, que também acredita em uma incidência mais pontual, feita em apenas um dia.

site: http://www.24horasdecombateahomofobia.com.br

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...