segunda-feira, 12 de julho de 2010

Estados Unidos: Professor universitário ensina que gays violam leis naturais e é demitido

Conteúdo foi enviado por e-mail para alunos

professor Ken Howell O professor Ken Howell, da Universidade do Estado de Illinois, Estados Unidos, foi demitido por causa da sua visão sobre as pessoas de orientação sexual diferente.

Tudo começou quando os estudantes receberam um e-mail de Howell tratando sobre a Lei Natural da Moral. No conteúdo, o professor, que é católico, critica ferozmente a homossexualidade.

Ele fez uma interpretação preconceituosa da Lei Natural da Moral. "Em outras palavras, atos sexuais são apropriados somente para pessoas que se complementam, não que são iguais. Como nós sabemos disso? Olhando a realidade. Homens e mulheres se complementam e sua anatomia, fisiologia e psicologia" escreveu.

Em outro trecho, o professor ressaltou: (...) então está claro que atos homossexuais são prejudiciais à saúde para quem permite. Por que prejudiciais ? Porque eles violam o significado, a estrutura, e (às vezes) a saúde do corpo humano".

Um estudante, cujo nome não foi revelado, escreveu um bilhete para a direção sobre a visão preconceituosa do professor.

"Ensiar um estudante sobre dogmas religiosos é uma coisa. Declarar que atos homossexuais violam as leis naturais do homem é outra" escreveu o aluno.

A direção da universidade foi clara: "o e-mail enviado por Dr. Howell viola as normas de inclusão da universidade, o qual nos levou a decidir que ele não continuaria conosco.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...