quinta-feira, 24 de junho de 2010

Espanha: Políticos condenam países homofóbicos

Parlamentares espanhóis fazem declaração oficial condenado os países homofóbicos

spain-flag A Assembleia da Espanha deve aprovar nesta quinta-feira, 24, uma declaração institucional onde condena todos os países que não respeitam as pessoas e discriminam os homossexuais. A iniciativa é uma forma de comemorar o 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho Gay.

No texto, os parlamentares espanhóis, principalmente dos partidos de esquerda PP, PSOE e IU, expressam sua condenação e exigem ainda que os países que têm leis que punem a homossexualidade não mais façam isso e “cumpram a Declaração Universal de Direitos Humanos”, que em seu segundo artigo reconhece o princípio de não-discriminação.

Para a deputada do IU Caridad García, o texto é uma boa ideia, mas poderia “ter dado um passo a mais e contemplasse também os coletivos de transexuais e bissexuais”. Na Espanha, que permite inclusive o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a Constituição garante em seu artigo 14 a igualdade a todos os espanhóis, sem que haja discriminação alguma por sexo, religião, orientação sexual ou opinião pessoal.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...