segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rapper 50 Cent é acusado de homofobia contra o blogueiro Perez Hilton

50 CentMais uma confusão envolvendo o blogueiro gay Perez Hilton. Mas desta vez Perez não é o causador da encrenca, ou pelo menos não pegou tão pesado. O blogueiro chamou o rapper 50 Cent de "idiota", e em troca recebeu ameaças homofóbicas via Twitter, disparadas pelo rapper.

Segundo o jornal "The New York Post", 50 Cent escreveu "tweets" homofóbicos endereçados a Hilton na semana passada, e para culminar postou uma imagem de dois noivos homens, fugindo de uma perseguição promovida por uma pequena multidão. Embaixo da foto, 50 Cent escreveu: "Perez Hilton me chamou de idiota, então pedi para um amigo atirar em um casamento gay. Não era o casamento dele (Perez), mas mesmo assim já me sinto melhor".

Imediatamente as comunidades gays mundiais se revoltaram com o post homofóbico e agressivo. 50 Cent, como era de se esperar, retirou o post logo depois. Mas era tarde. A GLAAD - Gay Alliance Against Defamation - está lançando uma campanha contra o rapper.

"É errado fazer piadas e promover a violência contra a comunidade gay", declarou um porta-voz da GLAAD. "Tirar o post do ar não é suficiente. Queremos que ele peça desculpas e diga a seus seguidores no Twitter que o que ele fez foi errado".

A assessoria de 50 Cent, como também era de se esperar, não comentou o caso. Vale lembrar que em 2004, em entrevista à revista "Playboy", o rapper já havia disparado declarações homofóbicas. "Não gosto de gays ao meu redor, porque não me sinto confortável com seus pensamentos... Prefiro circular com caras héteros. Mas mulheres que gostam de mulheres, essas são legais!", disse ele na época.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...