segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bahia: Parada Gay leva 800 mil às ruas de Salvador

parada gay bahiaAssim como em Recife, em Pernambuco, Salvador, na Bahia realizou neste domingo (12) a 9ª parada gay do Estado. O evento começou com às 15h com a coroação da madrinha a  primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, que foi a festa vestida de Frida Kahlo. Logo depois a cantora transexual Stella Lima cantou o hino nacional e a parada seguiu pelo circuito Campo Grande – Castro Alves.

O evento é realizado pelo GGB (Grupo Gay da Bahia), Grupo Quimbanda Dudu e Atras (Associação de Travestis de Salvador). Além da primeira dama e da cantora o evento também contou com a presença de Luiza Bairros, secretária da Sepromi  (Secretaria de Estado da Promoção da Igualdade) e Léo Mendes Secretário de Comunicação da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT).

Durante o percurso os Djs Jhonny Life e Lekos animaram o público de cerca de 800 mil pessoas, que só foi embora por volta das 21h. A parada deste ano tem o tema Homofobia fora daqui! Segundo o GGB 198 homossexuais foram assassinados no Brasil. Só na Bahia foram 25: 21 gays, três travestis e uma lésbica. O objetivo é conscientizar sobre a intolerância sexual.

fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...