quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mais Você fala sobre adoção de crianças por casais homossexuais

A apresentadora Ana Maria Braga tratou hoje no "Mais Você" de um tema bastante polêmico: a adoção por casais homossexuais.

mais-vocePara discutir o assunto, Ana recebeu a desembargadora Maria Berenice Dias e o casal Carlos Alberto Marques e André Luiz de Souza, que estão juntos há quatro anos e adoram duas meninas, Vanessa e Valesca.

“Nós fizemos um contrato de união estável e isso foi usado para que conseguíssemos adotá-las. Nós a adotamos no nome de nós dois, o que é uma grande alegria”, disse Carlos.

De acordo com a desembargadora, o contrato de união estável torna tudo mais fácil. “É importante que os pais tenham o contrato de união estável. O processo é sempre muito demorado porque a ideia inicial é a de manter a criança com a sua família biológica. Mas nem sempre é o melhor pra ela”, afirmou.

Carlos contou ainda que as duas meninas têm uma vida normal. “Elas fazem natação, balé e capoeira. O nosso orgulho é que estamos conseguindo criá-las com a ajuda de Deus e de muitos amigos”, contou Carlos. “Somos uma família, sim, e temos total condição de amor para uma criança”, completou André.

Assista abaixo ao vídeo com o trecho do programa:

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...