O ex-cantor da boy band N SYNC, Lance Bass, 31, que se assumiu gay há quatro anos, admitiu que nos tempos de escola costumava perseguir e discriminar outras crianças gays com mais trejeitos. Para ele, discriminar os outros gays era uma necessidade para reforçar a sua masculinidade e esconder a sua real sexualidade. A declaração veio após a publicação da mídia americana de três suicídios de homossexuais jovens por causa da perseguição de colegas, que reacendeu a discussão do bullying nas escolas.
Em entrevista na TV para o apresentador Larry King, ele respondeu a pergunta “Você tirava sarro de crianças gays no colegial para sconder a sua própria sexualidade?” assim: “Sim, você está correto. Quando você tem 13, 14 anos, você segue o que os outros fazem. Você quer pertencer ao grupo. Você quer ter certeza que gostam de você. Então, você faz palhaçadas, você vai rir junto. E quando você é adolescente, você não pensa de fato – eu não estou uma perseguidor por rir com eles. Você pensa: Okay, um perseguidor é aquele que fisicamente vai lá e machuca o outro por ser baixo, negro, branco, o que seja. Mas sabe, você é tão culpado por concordar com o comportamente e fazer piadas com eles. Eu digo, é para impressionar os amigos, Eu acho que isto é a razão principal das pessoas praticarem o bullying, é para parecer legal na frente dos amigos. Mas você vai perceber que você não estava sendo legal. Eu quero dizer, é a coisa mais estúpida que pode ser feita”.
Em mensagem aos jovens gays o produtor musical afirmou que quem passa por isso não percebe que em alguns anos isso irá passar, que tudo vai melhorar e que é preciso ter esperança.
fonte: Lado A
Nenhum comentário:
Postar um comentário