sábado, 27 de fevereiro de 2010

Acusados de vandalismo, jovens gays recuperam praça em Ribeirão Preto

Jovens gays apagam pichações em praça do interior de SP após serem acusados de depredar o local

Manifestante gay apaga pichações em praça de Ribeirão Preto Após serem acusados de depredarem uma praça no centro de Ribeirão Preto, integrantes do grupo gay Arco-Íris realizaram uma ação de revitalização do espaço nesta quarta, 24. Com material cedido pela prefeitura, participantes da ONG pintaram por cima de pichações feitas no coreto e lixeiras da praça Sete de Setembro.

O local é palco de um encontro semanal de jovens gays e lésbicas e, segundo o presidente da entidade, Fábio de Jesus Silva, moradores da região estão realizando um abaixo-assinado para solicitar ao Ministério Público a proibição das reuniões.

"Eles dizem que estamos pichando a praça, mas para provar que não fazemos isso e que queremos conservar o local, viemos aqui pintar", diz Silva. Ainda de acordo com ele, os responsáveis pelos atos de vandalismo são outros grupos que também frequentam a praça.

Para o estudante Felipe Romano, a turma LGBT é alvo de preconceito de parte dos moradores. "A atitude de limpar a paça é válida, mas não vai mudar a nossa imagem porque o preconceito começa dentro das casas", afirmou.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...