sábado, 19 de dezembro de 2009

Grupo LGBT vai compor conselhos municipais em cidade mineira

O Movimento LGBT da cidade mineira de São João del Rei está atualizando um pouco sua atuação e a ampliando também para fora das Paradas e palestras sobre AIDS.

Na tarde do dia 14/12, o Movimento Gay da Região das Vertentes (MGRV) garantiu uma cadeira no então criado Conselho Municipal da Cidade. O grupo pretende fazer parte e ajudar a construir também os conselhos municipais de Saúde, Cultura e Assistência Social.

O Conselho Municipal da Cidade tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento da cidade e propor ideias de melhorias em áreas como saneamento, meio ambiente, trânsito e arquitetura.

O Movimento LGBT garantiu uma cadeira no Conselho por meio de uma eleição realizada entre representantes da sociedade civil organizada.

"É importante que a população Homossexual participe da construção sustentável da nossa cidade. Uma cidade que também é habitada por Homossexuais que pagam impostos, que têm sugestões para melhoria das políticas públicas”, considera Carlos Bem, presidente do MGRV.

As reuniões do Conselho serão realizadas na primeira segunda-feira de cada mês, às 17h, em local a ser escolhido.

Além do Conselho Municipal, o grupo militante já faz parte também do Grupo de Trabalho que está formatando a criação do Conselho Municipal de Cultura e, a partir de janeiro de 2010, passa a compor também o Conselho Municipal de Saúde.

Além disso, o MGRV já está se articulando para também garantir presença no Conselho Municipal de Assistência Social. "Com a participação nos conselhos, o município de São João del Rei passa a ouvir o que os Homossexuais pensam e querem pra cidade", conclui Carlos.

fonte: Central de Notícias Gays

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...