terça-feira, 10 de novembro de 2009

Do Começo ao Fim cria mundo ideal de romance entre irmãos

divulgação do filme Meses antes de sua estreia, o filme Do Começo ao Fim já gerava muita polêmica e expectativas, pois desde que seu trailer caiu na internet, soube-se que o roteiro contaria a história de amor entre dois irmãos, Francisco e Thomás (João Gabriel Vasconcellos e Rafael Cardoso).

Por esse motivo, o longa talvez não preencha todas as lacunas criadas nas cabeças daqueles que esperavam para vê-lo há tanto tempo. Irmãos por parte de mãe, Julieta (Julia Lemmertz), os dois criam uma forte intimidade desde os primeiros anos de vida.

O que pode causar estranhamento, no entanto, é que não há oposição da família. Na verdade, não fica claro se a família tem cosciência do que acontece entre os irmãos. Não há também dúvidas por parte dos dois ou preconceito de outros personagens que poderiam condenar um amor incestuoso, que foge dos padrões. O romance entre eles é vivido com total entrega e aceitação dos que os conhecem.

Talvez seja essa a oportunidade do espectador presenciar um mundo ideal, onde o amor verdadeiro já basta. A beleza e doçura dos irmãos também são um bom reforço para acreditar, mesmo que por algumas horas, que o mundo ideal exista de verdade. Também vale muito a pena ver as cenas quentes vividas pelos dois belos atores, que mostram grande entrosamento, inclusive quando estão nus.

Dirigido por Aluizio Abranches, o filme conta também com as boas atuações de Fábio Assunção e Júlia Lemmertz. Casados, seus personagens, Alexandre e Julieta, são os responsáveis pela educação dos garotos. Alexandre, pai de Thomás, continua amando os meninos mesmo percebendo a mudança de comportamento. E Julieta, apesar de não se opor ao relacionamento, demonstra uma preocupação, embora passageira, com o futuro dos dois.

Mesmo faltando obstáculos a serem vencidos pelos protagonistas, Do Começo ao Fim entra no circuito nacional pela porta da frente. É o longa de abertura do 17º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, que acontece entre os dias 12 e 27 de novembro, e, logo após, estreia nos cinemas de todo país.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...