terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Consulta pública para população LGBT é realizada na cidade de Penedo

A Prefeitura de Penedo, por meio da SEMTHAS- Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou no auditório do Centro de Saúde III, antigo Sesp, uma consulta pública para a população LGBT- Lésbicas, Gays, bissexuais e transexuais. O objetivo foi à apresentação do plano de atividades 2010 da Coordenadoria da diversidade sexual de Penedo.

Participaram do evento, a Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Ivana Toledo, o Coordenador da Diversidade Sexual de Penedo, Rodrigo Lobo, o Especialista em Cidadania e Direitos Humanos LGBT, Dino Alves e o Presidente do GGP- Grupo Gay de Penedo, Anderson Rodrigues.

Segundo o Coordenador Rodrigo Lobo, a Coordenadoria da Diversidade Sexual tem o papel de articular políticas públicas de inclusão social,  promoção da cidadania e dos direitos humanos para pessoas LGBT´s na esfera municipal.  O Coordenador afirmou também que o governo municipal de Penedo avançou consideravelmente na implementação de ações para a população LGBT, desde a criação da lei municipal em 1997 pelo Prefeito Alexandre Toledo, que prevê a punição a pessoas e estabelecimentos que cometerem atos homofônicos.

Entre as ações que serão desenvolvidas pela coordenadoria em 2010, estão: Capacitação em liderança organizacional para lideres LGBT, blitz de prevenção a DST/AIDS, construção do plano municipal de políticas públicas LGBT, Encontro Municipal da diversidade sexual e educação “Construindo a escola sem homofobia”, V semana do orgulho LGBT, palestra sobre visibilidade lésbica, entre outras.

fonte: Jornal Correio do Povo de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...