quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rapper Lil Wayne é acusado de fazer letra homofóbica contra o assumido Frank Ocean

Lil WayneFaz cerca de dois meses que o rapper Frank Ocean, que já trabalhou com Beyoncé, se assumiu gay em um verdadeiro ato de coragem - já que o hip-hop é tido como um dos ambientes mais homofóbicos da música.

Mesmo assim, a comoção parece ainda não ter acabado. Ainda em julho, ao ser indagado na França sobre a saída do armário de Ocean, Chris Brown teria soltado um "Man, no homo!", gíria que, no mundo do hip-hop, é usada para rejeitar tudo que possa ser considerado gay.

Em seguida, Brown publicou em seu Twitter uma declaração para afastar a acusação de homofobia: "Minha opinião sobre todo o assunto envolvendo Frank Ocean é... Ame quem você quer amar".

No início deste mês, foi a vez de Stevie Wonder, que chegou a sugerir que Ocean estaria "confuso" sobre sua sexualidade, em uma polêmica declaração ao jornal inglês The Guardian. Stevie se retratou em seguida para a revista The Advocate: "Claramente, amor é amor, entre um homem e uma mulher, uma mulher e um homem, uma mulher e outra mulher e um homem e outro homem. Não estou confuso sobre o fato de que o mundo precisa de muito mais amor".

Agora, Ocean volta a ser referido, dessa vez na música Turn On The Lights, do rapper Future, em que o também rapper Lil Wayne (foto) tem participação especial.

Na versão remixada, apresentada no último fim de semana, Wayne canta os versos que compôs: "Tell her I skate/ I ain't got no worries/ No Frank Ocean, I'm straight" ("Diga a ela que faço skate / Não tenho preocupação / Não sou Frank Ocean, sou hétero", em tradução livre), uma clara referência à saída do armário de Ocean, cujo álbum, Channel Orange, tem alcançado sucesso de público e crítica.

Não é a primeira vez que Lil Wayne é acusado de compor letras homofóbicas. Em Georgia Bush, ele diz: "Got money out the ass/no homo but I'm rich".

Outras figuras do hip-hop, porém, têm sido mais simpáticas a Ocean. Jay-Z divulgou um texto de apoio na internet e, nas redes sociais, Tyler The Creator mostrou-se feliz com a coragem do amigo.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...