sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Brasileira que se tornou musa "trans" de Givenchy dita reinvenção do corpo na moda

Lea TO Brasil emplacou mais uma top model no circuito da alta moda. Considerada um dos rostos do momento, Lea T. estrelou a última campanha da Givenchy, grife para a qual desfilou neste mês em Paris, durante a semana da Alta-Costura, o evento fashion mais exclusivo do mundo.

A modelo acaba de ganhar reportagens na "Vanity Fair" e na edição francesa da "Vogue", esta última encomendada pela poderosa editora da revista, Carine Roitfeld.

No entanto, existe uma diferença entre Lea T. e outras beldades brasileiras que chegaram ao topo da moda. Lea nasceu menino. Foi batizada como Leandro, um dos filhos de Toninho Cerezo, ex-craque do Atlético Mineiro e que, atualmente, é treinador do Sport. Nos anos 1980, o esportista fez carreira na Itália, onde a nova top cresceu e vive até hoje.

Para seu perfil na "Vogue", Lea posou nua, mostrando seus novos seios e parte da porção mais incômoda de sua anatomia, que logo não existirá mais --ela fará uma operação para mudar de sexo. Aplaudida e festejada por muitos, Lea foi também alvo de ataques ferozes na web.

Sinal de que, mesmo num mundo onde milhões comem alimentos transgênicos e vivem com corações e rostos transplantados, seios e bumbuns de plástico, cabelos e dentes postiços, hímens reconstituídos e músculos artificialmente paralisados, a transformação de um pênis em vagina ainda representa uma barreira. Trata-se de uma discussão que envolve tabus sociais, psicológicos, sexuais e morais.

Por outro lado, Lea e seu "new look" são objeto de desejo para milhares de garotos que não só gostariam de ganhar um corpo de mulher mas também de cobri-lo com os mais preciosos artefatos de moda. Polêmicas à parte, no mundinho fashion, todos os caminhos levam ao consumo.

fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...