quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Estados Unidos: Universitário gay se mata após ter transas exibidas na internet

jovem gay suicidioO universitário norte-americano Tyler Clementi (foto), 18, cometeu suicídio dois dias após ser flagrado por dois colegas de quarto fazendo sexo com outro homem. Os outros estudantes gravaram a cena e a transmitiram pela internet.

Clementi pulou de uma ponte em New Brunswick, no estado de Nova Jersey. Segundo a polícia, pesqueiros encontram o corpo do rapaz boiando no rio, usando apenas um relógio, sem qualquer documento que o identificasse. A carteira com o RG do estudante foi localizada mais tarde, em um canto da ponte, no último dia 22 de setembro.

Clementi avisou que cometeria suicídio em uma mensagem deixada em sua página no Facebook. A notícia da morte do rapaz veio apenas dois dias após a universidade onde ele estudava lançar um programa contra o bullying e o abuso da nova tecnologia. "Tyler era um bom menino, e um músico incomparável", disse o advogado da família.

Os colegas de quarto do estudante, Dharun Ravi e Molly W. Wei, ambos de 18 anos, estão sendo processados por invasão de privacidade. De acordo com o departamento de polícia local, eles secretamente colocaram a câmera no quarto de Clementi para que pudessem gravá-lo mantendo relações sexuais no último dia 19 de setembro.

Se condenados, os estudantes podem pegar de 3 a 5 anos de prisão. A Rutgers University, onde Tyler Clementi estudava, não quis comentar o caso.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...