Igreja Evangélica Luterana da Itália definirá em breve se acolherá casais homossexuais
A Igreja Evangélica Luterana da Itália - Celi anunciou que poderá passar a abençoar uniãos homoafetivas em breve. A novidade foi divulgada durante sua assembleia anual, que foi encerrada na última quarta-feira, 05.
De acordo com porta-vozes da Celi, um grupo de estudos que "produza uma relação sobre a possibilidade de bênçãos a uniões de vida, inclusive homossexuais", ficará incumbida de analisar a viabilidade da proposta.
Em nota divulgada à impensa, a igreja afirma que a proposta foi elaborada com base na "experiência pastoral que leva cotidianamente ao contato com novas e diversas formas de convivência".
O decano da insituição, Holger Milkau, comemorou a decisão, mas alertou que tais bênçãos não seguirão o mesmo ritual de uma celebração nupcial. Ainda segundo Milkau, o grupo de estudos não irá definir se é favorável ou não às uniões homossexuais, mas "trabalhará para compreender como fazer para acolher e respeitar realmente todos, mesmo quem é diferente da maioria".
A novidade tem mais é que ser comemorada, ainda mais por vir da Itália. Além da Santa Sé, sediada em Roma, boa parte dos políticos italianos demonstram resistência em respeitar os direitos homossexuais.
fonte: Mix Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário