quinta-feira, 6 de maio de 2010

Igreja evangélica da Itália poderá abençoar uniões gays

Igreja Evangélica Luterana da Itália definirá em breve se acolherá casais homossexuais

A Igreja Evangélica Luterana da Itália - Celi anunciou que poderá passar a abençoar uniãos homoafetivas em breve. A novidade foi divulgada durante sua assembleia anual, que foi encerrada na última quarta-feira, 05.

De acordo com porta-vozes da Celi, um grupo de estudos que "produza uma relação sobre a possibilidade de bênçãos a uniões de vida, inclusive homossexuais", ficará incumbida de analisar a viabilidade da proposta.

Em nota divulgada à impensa, a igreja afirma que a proposta foi elaborada com base na "experiência pastoral que leva cotidianamente ao contato com novas e diversas formas de convivência".

O decano da insituição, Holger Milkau, comemorou a decisão, mas alertou que tais bênçãos não seguirão o mesmo ritual de uma celebração nupcial. Ainda segundo Milkau, o grupo de estudos não irá definir se é favorável ou não às uniões homossexuais, mas "trabalhará para compreender como fazer para acolher e respeitar realmente todos, mesmo quem é diferente da maioria".

A novidade tem mais é que ser comemorada, ainda mais por vir da Itália. Além da Santa Sé, sediada em Roma, boa parte dos políticos italianos demonstram resistência em respeitar os direitos homossexuais.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...