quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Estados Unidos: Aluna é retirada da escola por usar camiseta “eu gosto de vagina”

Departamento de Educação também considerou a linguagem inapropriada para um colégio

Brianna DematoA estudante Brianna Demato, de 15 anos, foi impedida de permanecer na sua escola, em Nova York, nesta terça-feira (2), por vestir uma camiseta em que estava escrito "eu gosto de vagina". Segundo informações do jornal americano New York Daily News, a direção do colégio teria dado duas opções à menina: trocar a camiseta ou voltar para casa.

A jovem, que se declara bissexual, se recusou a fazer a troca e, por isso, foi suspensa. Em entrevista ao jornal, ela afirmou que teve seu direito de expressão violado pela instituição, classificando o episódio como um ato de hipocrisia.

- Eles usam a palavra durante a aula. Por que eu não posso usá-la em uma camiseta? - questionou a estudante, que já teria vestido a mesma camiseta outras vezes para ir à aula sem enfrentar problemas.

A mãe, Cathy Demato, saiu em defesa da jovem.

- Eles estão discriminando Brianna. Tiraram minha filha de sala por nada. Ela não está machucando ninguém. É direito dela usar a camiseta - declarou ao New York Daily News.

De acordo com o jornal, o Departamento de Educação de Nova York informou que a escola tem autoridade para suspender alunos em casos como este. O órgão considerou a linguagem usada na camiseta inapropriada para o ambiente escolar.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...