quarta-feira, 3 de abril de 2013

Chico Buarque engrossa o coro contra a permanência de Marco Feliciano na CDHM

Chico BuarqueDepois de Caetano Veloso, Wagner Moura, Xuxa, Leandra Leal, Fernanda Montenegro, Cauã Reymond e Lázaro Ramos, só para citar alguns nomes importantes da cultura brasileira, agora é a vez de Chico Buarque se manifestar contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

Em e-mail enviado ao deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), o cantor afirmou que também era a favor da saída do pastor da presidência da Comissão. Segundo Freixo, Chico enviou um e-mail na última semana afirmando que apoia as manifestações que pedem a saída de Feliciano do cargo.

“O Chico Buarque me mandou um e-mail e pediu para que eu colocasse o nome dele em qualquer lista que defenda os direitos humanos. Ele disse: ‘Assino qualquer lista em defesa da Comissão de Direitos Humanos e pela saída deste deputado.’

Uma nova manifestação contra Feliciano já tem data marcada. Segundo Freixo, será dia 7 de abril, na orla de Copacabana. “A permanência de Feliciano na comissão é um projeto político, para anular as lutas dos direitos humanos. A nossa briga não é porque se trata de uma pessoa religiosa. Esse é um movimento contra a intolerância e o fundamentalismo, contra um grupo que não aceita o direito das minorias.”

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...