terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bahia: Secretaria do Turismo promove capacitação para atender público LGBT

A Bahia está se preparando para qualificar o receptivo de turistas do segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). A ação faz parte do planejamento para a Semana da Diversidade, que será realizada de 1º a 9 de setembro, em Salvador, que terá a Parada do Orgulho Gay, no dia 9. Nesta terça-feira (28/08), o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa, realizou uma oficina de capacitação em atendimento para o turismo LGBT, na sede do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Pelourinho.

A superintendente de serviços turísticos da Setur, Cássia Magalhães, explica que o objetivo do governo é transformar a Semana da Diversidade em um grande evento turístico na cidade, para, no médio prazo, convertê-lo em um novo produto que possa ser comercializado por agências e operadoras. “Por isso, estamos promovendo essa capacitação, para melhorarmos a recepção e afastarmos qualquer sinal de preconceito, desde o atendimento até a abordagem”, afirmou Cássia.

A aula, que teve duração de quatro horas, abordou temas como diversidade e a qualidade de atendimento ao turista LGBT. Participaram da oficina, profissionais como guias de turismo, policiais militares e civis, recepcionistas e gerentes de hotéis.

fonte: Mercado & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...