terça-feira, 28 de agosto de 2012

Austrália: Liga de Futebol lança campanha de combate à homofobia no esporte

atualizado 28/05/2012 às 18:08
Entidade máxima do futebol australiano declara guerra contra a homofobia

Andrew DemetriouA Liga Australiana de Futebol, organização responsável pelo esporte no país, acabou de apresentar uma campanha que deve servir de exemplo para muitas outras nações.

Encabeçada pelo chefe da Liga, Andrew Demetriou, pelo portador da bandeira olímpiada, Lauren Jackson, e por Eddie McGuire, presidente de um dos maiores clubes do país, o projeto “Não à Homofobia” pretende mudar a atitude da sociedade com relação aos LGBT nos esportes e no ambiente de trabalho.

A campanha surgiu depois de um episódio recente de trocas de insultos entre os jogadores Stephen Milne e Harry O’Brien, de dois times rivais, que repercutiu em todo o país.

“Através destas ações e as diretrizes que regem o nosso esporte, temos o compromisso de promover um ambiente verdadeiramente inclusivo, seguro e acolhedor, que possibilita a existência de relacionamentos saudáveis e respeitosos dentro e fora do campo”, explicou o chefe da Liga, Andrew Demetriou.

O foco da campanha será em uma divulgação massiva sobre o respeito a atletas gays em comercias de TV, mídias sociais e nas próprias partidas de futebol.

A "No to Homofobia" foi lançada nessa terça (28) por David Davis, Ministro da Saúde do país, já que o governo é também um dos apoiadores do projeto. Abaixo você confere aos dois vídeos da campanha.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...