sexta-feira, 30 de julho de 2010

Corte de beijo gay em novela provoca reação em Portugal

Beijo gay entre personagens de série adolescente é gravado. Mas cortado

Depois da série adolescente “Morangos com Açúcar”, exibida pela TVI, gravar beijos gays entre os personagens Fabio e Nuno, os diretores da emissora resolveram não exibir a cena. Com isso, associações gays escreveram cartas à emissora de Portugal com o aval de um psicólogo educacional.

De acordo com o psicólogo José Morgado, não faz sentindo censurar cenas de carinho gay na televisão, uma vez que existe a informação na internet e outros veículos. “O correto, mesmo quando as crianças são pequenas, é agir com normalidade”, orienta. A carta afirma que os cortes são um “ato de censura” e um “atentado ao princípio de igualdade previsto na Constituição”.

O beijo viria na cena em que Fábio admite que gosta do amigo. Na cena, os dois dão um pequeno beijo na boca, que não ocorreu na televisão.

A diretora adjunta de Relações Exteriores da TVI, Brigitte Loureiro disse que a carta enviada merece todo respeito, mas que a TVI não abdica o direito de manter a última decisão de conteúdo de suas programações.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...