sexta-feira, 30 de julho de 2010

Marina Silva diz que evangélicos não aprovam opinião nem sobre união civil gay

Contra casamento, Marina sofre reprovação de evangélicos até sobre união civil gay

Em encontro com pastores em Bauru, São Paulo, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, voltou afirmar nesta quinta-feira que é contra o casamento gay. Agora unida à turma de evangélicos, no Conselho dos Pastores Evangélicos da cidade, Marina afirmou que enquanto os gays reprovam a opinião sobre casamento gay, os evangélicos não aprovam sobre a união civil gay.

“Por entender um casamento como um sacramento entre um homem e uma mulher, sou contrária, mas defendo os direitos civis dos homossexuais”, repetiu o discurso. A diferença foi que, desta vez, ela disse que a decisão “não pode favorecer nenhum tipo de discriminação”.

“A primeira coisa que Jesus disse foi que só ao pai era dado o direito de julgar. Por entender um casamento como um sacramento entre um homem e uma mulher, sou contrária, mas defendo que os direitos civis dos homossexuais sejam protegidos. Não concordo que eles não devam ter direito a plano de saúde conjunto, não concordo que não devam ter direto à herança conjunta” respondeu Marina.

A presidenciável admitiu que a posição favorável à união civil desagrada os evangélicos. “É engraçado que isso gera um certo estranhamento. Junto à comunidade gay existem alguns que ficam contrários à minha posição por não defender o casamento, e junto à comunidade evangélica alguns ficam insatisfeitos porque digo que não sou contrária aos direitos civis e à preservação de bens.”

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...