sexta-feira, 30 de julho de 2010

Após beijo gay no palco, Thiago Lacerda debate preconceito

thiago lacerdaLogo que deixou o palco na noite desta quinta-feira (29), após a estreia carioca da peça “Calígula”, em um teatro no Centro do Rio, o ator Thiago Lacerda, que interpreta o personagem título, comentou com os jornalistas sobre a conduta homossexualdo imperador romano. Em cena, Thiago protagoniza um beijo gay com o ator Pedro Henrique Moutinho.

“O preconceito de cara é um tema que devemos lutar contra. Não cabe mais, em pleno século XXI, esse tipo de conduta. A história do Calígula se passa numa Roma que não tem a sexualidade definida ou padronizada. São homossexuais, bissexuais, tudo está valendo. O nosso texto, sofreu um certo preconceito. Sou de uma geração que via o Calígula como um personagem da pornografia, e isso não é verdade. Falamos de uma forma mais intelectual sobre esse perfil e abordamos questões sociais.”

Para a temporada carioca do espetáculo, que termina no dia 03 de outubro, Thiago conta que antes de chegar ao teatro, não existe nada melhor do que um bom banho de mar: “É difícil fazer em casa, né? Fiquei ansioso, mas agora o nosso espetáculo está amadurecido. Vai ser uma temporada muito louca e hospiciosa. Antes de entrar em cena, obedeço um ritual muito meu. Gosto de chegar cedo ao teatro, de sentir o cenário...Antes porém, um banho de mar. Hoje dei uma mergulho na praia e isso acaba trazendo uma energia muito boa”, explicou.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...