sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Somos dois homens que se amam, nada mais", diz noivo às vésperas do casamento na Argentina

Às 9h da manhã do próximo sábado (31), Giorgio Nocentino e Jaime Zapata vão confirmar diante de Justiça da Argentina a intenção de oficializar sua vida conjugal, tornando-se uns dos primeiros casais a usufruir da reforma que estendeu aos gays o mesmo direito ao matrimônio que heterossexuais sempre tiveram.

"Nunca imaginamos que isso fosse acontecer", confessou Nocentino, em conversa ao UOL Notícias por telefone, em meio à correria do trabalho e dos preparativos para o casamento.

Os dois noivos são chilenos, mas moram na Argentina há mais de dez anos, e a residência já é suficiente para que possam se casar neste país, que desde o dia 23 de julho se tornou o primeiro na América Latina a reconhecer o casamento gay em todo seu território.

De acordo com a reforma aprovada pelo Parlamento e assinada pela presidente, Cristina Kirchner, o texto do Código Civil argentino simplesmente eliminou os termos "homem" ou "mulher" no trecho referente ao casamento.

Para Nocentino e Zapata, o reconhecimento legal vai oficializar uma união de 23 anos que tem "exatamente" os mesmos problemas e as felicidades de qualquer outra. "A única diferença é que somos dois homens que se amam, nada mais".

fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...