segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Espírito Santo: Cartazes homofóbicos em banheiros de universidade geram revolta

cartazes UfesDizeres homofóbicos espalhados pelos banheiros da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Goiabeiras, têm gerado revolta dentro da instituição. Na semana passada, às vésperas do II Seminário Nacional de Educação,Diversidade Social e Direitos Humanos, a frase "Homossexuais de merda. Morram todos!", foi escrita em vários cartazes e distribuídos nos banheiros, deixando claro que o preconceito ainda é grande contra LGBTs.

Em resposta ao caso, a Administração Central da UFES condenou o ato manifestado por meio da frase homofóbica, e, providenciou, de imediato, a retirada dos cartazes. Entretanto, salientou não ser possível identificar o autor porque não há câmeras de monitoramento instaladas nas dependências próximas ao banheiro.

A Administração Central destacou ainda que a universidade defende a diversidade, possibilitando o debate sobre todas as questões. Prova disso é que promove e sedia, esta semana, o II Seminário Nacional de Educação, Diversidade Sexual e Direitos Humanos.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...